Claro
Escuro

Animação no Corredor da Folia e shows dos cantores Capilé e Myra Maia agitam segunda-feira de carnaval em Cabedelo

Cabedelo continua no melhor clima de Carnaval! Música, animação, irreverência, euforia! Teve tudo isso nessa segunda-feira (20). Pelo colorido Corredor da Folia, passaram os blocos Flanáticos, Amizade da Melhor Idade e Corno Clube.

- Continua depois da Publicidade -

Já na Praia de Miramar, quem manteve os foliões com a melhor energia carnavalesca foram os cantores Myra Maia e Capilé.

“Estou super feliz, pois foram 2 anos sem festa e, agora, o carnaval volta com tudo. Eu que sou cabedelense de coração quero parabenizar a Prefeitura de Cabedelo pela organização maravilhosa dessa festa”, afirmou Capilé.

“É sempre um prazer tocar em Cabedelo. Moro aqui pertinho, já participei de vários eventos e é sempre muito gratificante se apresentar pra um público tão maravilhoso e interativo como esse”, destacou a cantora Myra Maia.

Nesta terça-feira (21) ainda tem folia no Carnaval de Cabedelo. E que folia! Na Praia, a partir das 22h, a festa será encerrada pelo cantor baiano Reinaldinho (ex-vocalista do Terra Samba) e pela banda, prata da casa, Stylo Ousado. Já o Corredor da Folia receber, a partir das 18h30, os blocos FluFolia e Dudão Som Folia.

No 4º dia de folia, Cabedelo foi tomada pela energia contagiante dos blocos no Corredor da Folia, que encheram as ruas de muita serpentina e confetes, ao som de tradicionais e animadas marchas de frevo.

“Os blocos estão sendo um grande sucesso e muito prestigiados pelo público. Esse Corredor da Folia tem trazido benefícios aos foliões e a logística de segurança” , comentou João Viana, um dos coordenadores do bloco Os Flanáticos.

Segurança e renda extra – O Carnaval na cidade portuária vem se destacando pela organização, segurança e animação que está proporcionando para quem mora e quem visita Cabedelo. Os comerciantes comemoram as vendas e caem na folia muito satisfeitos com a festa,

“Acredito que, como a duração da brincadeira tá maior, porque as noites de folia são acrescidas aos horários dos blocos, somando isso a outros fatores, a gente tá conseguindo vender muito bem todas as noites. Estou muito feliz porque nós vamos faturar um boa renda extra” , comentou dona Welka Medeiros, que está comercializando lanches e bebidas na festa.

“O nosso carnaval neste ano vem pra consolidar o trabalho de estruturação e fortalecimento da identidade local. Demos suporte aos blocos de rua e o desenvolvimento econômico da cidade a partir do carnaval, e o resultado é que podemos ver a felicidade dos moradores no entorno do Corredor da Folia, calçadas lotadas e também a presença das pessoas na festa da praia com suas famílias. Sinônimo de um carnaval seguro! Tivemos um empenho dobrado para ter essa garantia de segurança! E, com tudo isso, o público das noites de festa foi crescente, as pessoas se sentiram seguras para virem pra cá. O nosso carnaval está muito tranquilo, sem registro de ocorrências graves, eventos terminando no horário correto e um público que está sabendo brincar um carnaval de paz “, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas