Claro
Escuro

Blocos Juca Bocão, Delta e Frevasco animam Corredor da Folia e Bereguedê e James Sousa agitam Praia do Miramar no domingo de Carnaval

O Domingo de carnaval seguiu cheio de folia em Cabedelo. O Corredor da Folia recebeu todo o colorido e animação dos Blocos Juca Bocão, Frevasco e Delta; e as agremiações arrastaram uma multidão no melhor clima de festa momesca.

- Continua depois da Publicidade -

Na Praia de Miramar, a folia continuou com o cantor James Sousa, que preparou um repertório especial de carnaval; e o axé sempre contagiante da banda Bereguedê.

A folia, claro, segue na segunda-feira (20). No Corredor da Folia, passam os blocos Corno Clube, Os Flanáticos e Amizade da Melhor Idade, sempre a partir das 18h30. Já na Praia do Miramar, agitam os foliões os cantores Mira Maya e Capilé.

“Quero primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade da gente se apresentar em Cabedelo e agora em carreira solo. E é muito gratificante quando a gente se propõe a novos desafios e dá certo. Só tenho gratidão para com a Prefeitura de Cabedelo”, disse o cantor James Sousa.

A banda Bereguedê também deu conta de manter toda a animação o domingo de carnaval, aquecendo ainda mais a festa. “Voltar ao carnaval já é uma coisa fora de série e voltar ao carnaval em Cabedelo é mais espetacular ainda! Desde que eu comecei minha vida artística que participo de eventos como carnaval ou réveillon nessa cidade e é sempre o maior prazer. Aqui eu me sinto em casa, me arrepio só de falar isso. E nessa edição, especificamente, onde a gente teve oportunidade de tocar no corredor da folia e também na festa da praia na mesma noite, pudemos constatar que Cabedelo está entre as festas de carnaval mais animadas e organizadas da Paraíba. Só tenho que agradecer por fazer parte dessa festa maravilhosa”, afirmou Adriano Alves, vocalista da banda Bereguedê.

A Batucada Drink Folia Sambareggae também desfilou muita irreverência pela cidade e até a terça-feira (24) vai encher as ruas de alegria e folia. Nesta segunda, o grupo de percussão cabedelense também se apresentará no palco principal da festa, às 16h, fazendo um Esquenta com quem estiver no local.

“Essa batucada é muito legal. Todo dia uma fantasia. Eles são divertidos e tocam sambareggae raiz mesmo”, afirmou o professor pessoense Mário Luz, que está visitando o carnaval na cidade.

Programação –A folia no Miramar será encerrada no dia 21, com a banda, prata da casa, Stylo Ousado, e o cantor baiano Reinaldinho, ex-vocalista da banda Terra Samba.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, o Corredor da Folia oferta todo aparato logístico de segurança para dar tranquilidade ao público que irá brincar nas agremiações carnavalescas que passarão pelo local até o dia 22 de fevereiro.

Com aproximadamente 2km de extensão, o Corredor tem sua concentração na Praça Getúlio Vargas e seu trajeto segue pelas ruas Solon de Lucena, Coronel Aureliano, João Vitaliano, Santa Catarina e Vereador Pedro Américo da Silva, finalizando o percurso com a dispersão na Praça do Skate. O trajeto escolhido vai contar com a segurança da iluminação em LED e ruas asfaltadas e sinalizadas.

O Corredor da Folia funciona das 18h às 22h30 até a quarta-feira de cinzar (22). A folia ainda segue com FluFolia, o arrastão do povão no Dudão Som Folia; e os comerciantes no bloco dos Barraqueiros.

Além destas, batucadas tradicionais – a exemplo da Drink Folia Samba Reggae – e recentes – como o Urso KBDLO, percorrem as ruas da cidade. Algumas agremiações tradicionais de bairro animam a festa em outros pontos, como o Urso da Tua Mãe na Praia do Jacaré; Amigos do Quaquá, Misturão e Sorriso Folia em Camalaú; Mistura Fina e Thundercats em Monte Castelo; Suricatos em Areia Dourada; e até as Donzelas do Renascer.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas