Claro
Escuro

Mulher é resgatada com vida após 201 horas embaixo de escombros na Turquia

Resgates impressionantes continuam comovendo pessoas ao redor do mundo. Uma semana depois do terremoto de magnitude 7,8, que atingiu a Turquia e a Síria, já foram contabilizados mais de 37 mil mortos e 26 milhões de pessoas em situação delicada.

- Continua depois da Publicidade -

A tendência é que o número de vítimas continue subindo, mas ainda existem casos de pessoas que foram resgatadas com vida.

Uma mulher foi resgatada dos destroços após passar 201 horas soterrada sozinha. O período equivale a quase 9 dias. Emine Akgul, 26, foi salva em Hatay, na Turquia, ainda consciente.

De acordo com o R7, a OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu hoje (14) que o recente terremoto é a “pior catastófe natural” da Europa em cem anos.

O diretor de organização para a região do órgão, Hans Kluge, comentou em entrevista coletiva que especialistas ainda não acabaram de medir a escala do desastre. “Seu verdadeiro custo ainda não é conhecido e levará muito tempo e esforço para se recuperar e curar”, explicou.

Emine é uma das sobreviventes que passou mais horas soterrada. Nos últimos quatro dias, um bebê de 10 dias foi resgatado após 90 horas e três jovens foram salvos após passarem 198 horas juntos nos escombros.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas