Claro
Escuro

Seinfra registra mais de 6 mil metros de cabos de energia furtados na Capital

Mais de 6 mil metros de cabos de energia foram furtados em João Pessoa de locais públicos como ruas, praças e avenidas, entre janeiro e fevereiro desse ano. O dado é da Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil em todos os casos e também já providenciou a aquisição de novos cabos por meio de processo licitatório, com pregão eletrônico.

- Continua depois da Publicidade -

No Parque Parahyba, no Jardim Oceania, onde a Seinfra já havia feito a reposição de cabos por duas vezes, voltou a ser alvo de vários furtos em janeiro. Somando as ocorrências no Parque Parahyba I, II e II, o total de cabos furtados é de 3 mil metros. Outros pontos da Capital com registro de furtos são a Avenida Beira Rio, Avenida Ruy Carneiro, Avenida Epitácio Pessoa e Praça do Caju, no Bessa.

Além do prejuízo financeiro, esse problema gera insegurança e desconforto para a população, demandando ações burocráticas do poder público até que a reposição aconteça no tempo mais breve possível. Joyce Alves, que chefia a Dilup, ressalta que esse tipo de ação tem sido recorrente desde o ano passado e que a Seinfra segue trabalhando na reposição.

“Precisamos fazer tudo dentro do processo legal, que envolve uma pesquisa de mercado e licitação, por meio de pregão eletrônico, que é a modalidade mais ágil. Vamos fazer a aquisição de material suficiente para repor todos os locais furtados e, em seguida, realizar o serviço de restabelecimento da iluminação. Esperamos, claro, que esse problema seja solucionado”, afirmou.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas