Claro
Escuro

 SETE ANOS SEM REAJUSTE: Servidores de apoio da prefeitura realizam protesto em Santa Rita por reajuste e valorização profissional

Com salários defasados desde 2016, servidores de apoio da Prefeitura de Santa Rita se reuniram em assembleia organizada pelo SINFESA, na manhã desta quarta-feira (18) e decidiram pela realização de mais um protesto, que ganhou as ruas da cidade, reivindicando melhores condições de trabalho, além da implementação de uma política de valorização salarial que busque compensar as perdas acumuladas nos últimos sete anos.

- Continua depois da Publicidade -

Com o salário baseado no mínimo de R$ 880,00, auxiliares de serviço, vigilantes, auxiliares administrativos e demais servidores de apoio da edilidade santarritense seguem na luta pela atualização salarial, que se arrasta há meses, sem reposta da gestão do prefeito Emerson Panta.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rita, José Farias, afirmou que são anos de direitos negados e retirados dos servidores. Ele também garantiu a defesa intransigente desses direitos e que fortalecerá a base para a organização e a efetividade dos atos organizados pelo SINFESA.

“São anos de defasagem, o que leva o servidor e a servidora de apoio de Santa Rita a perdas salariais históricas. Nunca se viu um prejuízo desse. Já fizemos várias tentativas de diálogo com a gestão municipal, sem sucesso. Também temos um trabalho forte na área jurídica em defesa desses direitos negados há anos. Não vamos abandonar a luta, nosso intuito é fortalecer a nossa base e irmos para o embate em busca de reaver tudo aquilo que nos foi negado e retirado. O que é do servidor sempre será nossa bandeira de luta”, garantiu o presidente José Farias.

Confira imagens do protesto:

Mais Lidas