Claro
Escuro

Semam segue com ações de recuperação ambiental de área em Mangabeira

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de João Pessoa, se reuniram na manhã desta segunda (16) para dar continuidade às ações de recuperação da área de Mata Atlântica, situada em Mangabeira, conhecida como antiga comunidade Dubai.

- Continua depois da Publicidade -

A área, que tem 147.783,80 metros quadrados (m²), foi cercada e feito o levantamento da composição arbórea. Técnicos das diretorias de Controle Ambiental, de Administração e Finanças, Assessoria Jurídica, Divisão de Vistoria e Análise e Divisão de Estudos e Pesquisas analisaram as imagens e é possível verificar que já há uma recomposição vegetal da área.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a recomposição da área é uma ação que envolve todos os servidores da Semam. “Estamos empenhados em recuperar a vegetação local, bem como em transformar o espaço em uma área de lazer, que funcione como uma pequena reserva de área verde, proporcionando mais qualidade de vida para a população que mora na área da zona Sul”, disse.

Para dar continuidade à recuperação da área de Mata Atlântica, o secretário de Meio Ambiente destacou ainda que, além do cercamento, diversas outras ações serão feitas, como limpeza, com apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), calçamento e futuras instalações de academia, com apoio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), bem como atividades de educação ambiental, em parceria com organizações não-governamentais e população que mora no entorno.

Em novembro de 2021 a Prefeitura de João Pessoa promoveu a remoção de aproximadamente 420 famílias que vivam em condições precárias, na comunidade que ficou conhecida como Dubai. Em parceria com o Governo do Estado, foi feito um trabalho em conjunto para que as famílias recebessem assistência social, atendimento médico e garantia de segurança alimentar. Todos foram inseridos no programa Auxílio Moradia e acompanhados pelos técnicos da Prefeitura.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas