Claro
Escuro

Ministério Público solicita plano de contingenciamento para garantir saúde dos participantes do “Maior São João do Mundo” em Campina Grande

A Promotora de Justiça de Defesa da Saúde da Comarca de Campina Grande, Adriana Amorim Lacerda, instaurou processo administrativo para acompanhar as medidas que Campina Grande adotará para garantir acesso à saúde para a população durante as festividades juninas.

- Continua depois da Publicidade -

Um documento assinado pela promotora solicita à Secretaria de Saúde de Campina Grande o plano de contingenciamento para “O Maior São João do Mundo”, como forma de garantir acesso à saúde por parte de todos que participarem do evento, da população em geral e dos trabalhadores em saúde. Segundo o ClickPB, o documento solicita ainda informações sobre como será a organização dos serviços de urgência e emergência e das redes de cuidados preventivos.

Ainda no documento, a promotora alega que, segundo a OMS, apesar da diminuição do número de casos e de óbitos, o Covid-19ainda é uma ameaça global. Confira o que diz a portaria:

Foto: Click PB

Mais Lidas