Claro
Escuro

500 famílias: Prefeitura de Santa Rita não entrega ‘Habite-se’ e moradores do Irmã Antonieta estão impedidos de entrar em suas novas casas 

As 500 famílias contempladas com as 500 casas do Residencial Irmã Antonieta, no Marcos Moura, em Santa Rita, estão impedidas de entrarem em suas novas moradias, apesar de já concluídas e entregues pelo Governo do Estado, que, inclusive, até já realizou o sorteio das unidades habitacionais entre os seus novos mutuários.

- Continua depois da Publicidade -

Processos conclusos na Caixa Econômica Federal, as residências seguem fechadas pelo fato de a Prefeitura de Santa Rita ainda não ter liberado o ‘Habite-se’, documento emitido pelo edilidade que atesta que a residência foi construída de acordo com as normas estabelecidas pela própria prefeitura.

Seguindo informações, os ‘Habite-se’ do Irmã Antonieta estariam sob a responsabilidade de um funcionário de pré-nome Hercules, que os tem retido.

No evento que realizou o sorteio das casas, o prefeito Emerson Panta chegou a ser cobrado publicamente em razão de tal documento.

Impacientes com a demora inexplicável na liberação do ‘Habite-se’, moradores prometem ocupar a prefeitura e cobrar Panta nas ruas e nas redes sociais. Um grande movimento se organiza para tomar as ruas da cidade.

Mais Lidas