Claro
Escuro

Sérgio Moro diz que segue à disposição da ‘terceira via’, mas que candidatura depende do União Brasil

O ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) afirmou, neste fim de semana, que seu nome segue à disposição para uma candidatura presidencial da chamada “terceira via”. Ele exaltou que as pesquisas de intenção de votos o apontavam em terceiro lugar e afirmou que tem uma “participação importante” no cenário, mas que sua candidatura será decidida pela o União Brasil.

- Continua depois da Publicidade -

“É extremamente importante que o candidato do centro seja competitivo”, disse, participando de painel da Brazil Conference, em Boston (EUA), evento apoiado pelas universidades Harvard e MIT. Realizada anualmente, a conferência tem parceria do Estadão, que faz a cobertura dos debates.

Desde que migrou para o União Brasil, no fim de março, a pré-candidatura de Moro à Presidência está em “modo de espera”. Oficialmente, o ex-juiz não faz mais parte da relação de presidenciáveis, mas ele afirma não estar completamente fora da disputa. De acordo com o Paraíba.com.br, no último sábado, ele reforçou que, de sua parte, quem tem o poder de decisão é o presidente da legenda, Luciano Bivar. Seu partido articula com o PSDB, de João Doria, e o MDB, de Simone Tebet, um consenso em torno de um único nome para representar o centro na corrida presidencial.

“Acho que, na formação desse centro democrático, eu tenho uma participação importante. Agora, isso vai depender, evidentemente, da discussão dos partidos entre eles e nas discussões internas do partido. No meu caso em especial, quem está discutindo essa questão é o presidente do União Brasil Luciano Bivar”, disse.

Foto: Evaristo Sá/AFP

Mais Lidas