Claro
Escuro

Projeto de Lei de Edvaldo Neto institui o Programa de Combate à Gravidez na Adolescência

Mais um projeto de grande importância para a construção de políticas públicas para jovens mulheres foi aprovado pela Câmara Municipal de Cabedelo na noite da última terça-feira (05).

- Continua depois da Publicidade -

O Projeto de Lei nº 011/2022 de autoria do vereador Edvaldo Neto (Republicanos), instituiu o Programa de Combate à Gravidez na Adolescência no âmbito das escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabedelo.

O objetivo é a disseminação de informações sobre medidas preventivas e educativas dos riscos da gravidez precoce e/ou sem planejamento, almejando a redução da sua inocência.

As ações devem ser executadas pelas Secretarias de Saúde e Educação através da promoção de palestras; exposição de matérias promocionais que alcancem o público-alvo; destinação de atendimentos psicológicos e a distribuição de métodos conceptivos nos postos de saúde.

“São esses tipos de projeto que engrandecem a luta por uma causa que ajuda àqueles que mais necessitam. Esse conhecimento precisa chegar a todos, em qualquer parte do nosso município”, declarou o vereador Edvaldo Neto.

Mais Lidas