Claro
Escuro

Professores de Educação Física de Cabedelo passam por capacitação continuada

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoveu uma Formação Continuada dos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino na última quinta-feira (31).

- Continua depois da Publicidade -

A iniciativa acontece através da Coordenação de Educação Física e em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Trinta professores da disciplina Em Foco participaram da capacitação. Na ocasião, foram realizadas avaliações antropométrica e neuromotora, habilitando esses profissionais para realizarem estes procedimentos com os alunos das instituições de ensino do município.

A formação foi realizada pelo professores especialistas Renata Gouveia Nunes e Anderson Karlos de Luna Ramalho Santos, lotados no Laboratório de Avaliação Física do Unipê, coordenados pelo Prof.Dr. Eric de Lucena Barbosa e pela Coordenadora do Curso de Educação Física a Profª Silvana Nóbrega Gomes.

“Esta parceria com o Unipê é de grande importância para o município de Cabedelo, que através da Secretaria de Educação investiu em equipamentos para a realização da avaliação física em alunos das nossas instituições escolares, como balanças antropométricas, adipomêtros, Banco de Wells e fitas métricas. Investimos ainda, em capacitações para os professores, objetivando o aprimoramento metodológico no âmbito educacional e o incentivo  à prática de exercícios físicos dos alunos da rede municipal, contribuindo, assim, para o bem-estar físico, mental e social dos educandos”, destacou a Secretária de Educação, Márcia Moreira.

 “A Formação dos Professores de Educação Física possibilita uma série de impactos, repercussões e projeções para a Educação Física do município, com melhoria na qualidade das aulas e levantamento diagnóstico dos alunos”, pontuou o Coordenador Pedagógico de Educação Físicas, Prof. Esp. Gilbert Monte.

Mais Lidas