Claro
Escuro

Prefeitura investe em parcerias para inserir pessoas trans no mercado de trabalho na Capital

A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial, da Prefeitura de João Pessoa, incrementa ações junto ao setor privado para inserção de transexuais no mercado de trabalho. Com a adesão este ano de uma clínica de auriculoterapia, agora são seis empresas que aderiram ao programa, segundo o coordenador da entidade, Geraldo Filho.

“É de extrema importância esse tipo de ação de política pública oferecida pela Prefeitura de João Pessoa através da Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial, porque conseguimos levar para a população trans, que é de extrema vulnerabilidade, a oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho”, destacou Geraldo Filho.

Ele disse que o ramo de bares e restaurantes é o que ofertar oportunidades às pessoas trans. “É um mercado tímido. Não é fácil, infelizmente, mas estamos conseguindo avançar aos pouquinhos”.

Com relação aos currículos, o coordenador salientou que estes só são recebidos quando há procura espontânea das empresas parceiras ou outras que queiram fazer essa abertura. “Este mês iniciamos a busca de pessoas trans com ensino médio completo para preenchimento de vaga em consultório médico e recebemos 40 currículos. Como o prazo foi até o dia 4, a empresa ainda está analisando os perfis”, explicou.

Endereços – A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa está localizada no entorno do Parque Solon de Lucena, número 216, Centro. Telefones: (83) 3222-8853 e (83) 3218-9246; E-mail: [email protected] .

Mais Lidas