Claro
Escuro

Ex-presidente do PT da Paraíba vê eleição desafiadora e condena tese do ‘já ganhou’

O ex-presidente do PT na Paraíba e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Charliton Machado, sugeriu um choque de realidade a alguns integrantes do partido. Nas redes sociais, Machado tratou a eleição deste ano como a mais “desafiadora da história” e sugeriu que é necessário acabar com a tese de vitória antecipada.

- Continua depois da Publicidade -

“É inaceitável essa narrativa do “já ganhou” ou do “exclusivismo” em prol de uma única candidatura regional. Temos que avançar no diálogo nacional por uma frente ampla pra salvar o Brasil”, publicou.

A fala de Charliton acontece logo após o Instituto PoderData divulgar uma pesquisa essa semana que mostra uma diferença de 8% entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença entre os líderes já foi maior em levantamentos anteriores.

De acordo com o MaisPB, Machado também deixa uma mensagem à ala dissidente do PT na Paraíba que rejeita ampliar palanques de Lula no estado. Para este setor, liderado por Ricardo Coutinho, o ex-presidente petista deveria estar apenas no palanque do senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo pelo MDB.

A parte majoritária do PT, sob a liderança dos deputados Anísio Maia (estadual) e Frei Anastácio (federal), defende um palanque formado pelo governador João Azevêdo (PSB) e o ex-presidente Lula.

Foto: Reprodução

Mais Lidas