Claro
Escuro

Eduardo Leite pode disputar Presidência pelo PSD

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se reuniu com Gilberto Kassab, presidente do PSD, para discutir uma possível filiação ao partido para se candidatar à Presidência. O desejo de Kassab é que, com a possível desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), de concorrer ao Palácio do Planalto, Leite assuma esse papel.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o portal MaisPB, Eduardo Leite havia firmado um acordo de que não sairia do PSDB, inclusive tendo o nome lançado à reeleição como governador pelo presidente do partido. Contudo, nesta terça-feira, 15, em Porto Alegre, quando questionado sobre o encontro com Kassab, Leite admitiu “participar desse processo nacional”.

“Não pretendo participar do processo para dispersar forças que possam ser alternativa a essa polarização, mas, se houver entendimento de um grupo representativo em que posso dar essa contribuição, tenho condições de participar desse processo nacional”, afirmou Leite

O encontro incomodou líderes do PSDB, que viram “sinais dúbios” nas atitudes do governador gaúcho. “Mantenho minha posição crítica à reeleição. Não sinalizei que vou concorrer à reeleição. No evento do PSDB, eu disse que não vamos deixar de liderar esse processo, mas como agente político”, declarou Leite ao Estadão.

Foto: Reprodução

Mais Lidas