Claro
Escuro

Estudantes ocupam reitoria da UFPB e cobram retorno das aulas presenciais

Estudantes ocuparam a frente da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na manhã desta quinta-feira (10) em busca do retorno das aulas presenciais na instituição. Eles alegam prejuízos com a manutenção das atividades remotas.

- Continua depois da Publicidade -

O grupo foi recebido pelo reitor Valdiney Gouveia. Uma das organizadoras do ato, a estudante Olga Sorrentino, afirmou que além da volta das atividades presenciais, os alunos pedem que seja instituído o passaporte da vacinação.

“A gente está aqui na defesa da educação pública, em defesa da nossa universidade. A gente quer voltar a estudar presencialmente, mas entendemos que para isso é necessário que seja exigido o passaporte da vacinação para professores e alunos, para que tenhamos segurança”, defendeu em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Ontem, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o professor Valdiney Gouveia se mostrou favorável à tese de que os servidores e estudantes voltem às salas de aula. “Estamos em condição de voltar presencialmente. Preze a que temos um número elevado de contaminação pela nova variante da Covid-19, não obstante, nenhum outro órgão tem parado. Então, eu penso que nós temos condições, mantendo todos os protocolos de biossegurança, de acolher os nossos estudantes dentro de um contexto de responsabilidade”, disse.

O retorno das aulas presenciais nos campus da UFPB está revisto para o dia 21 de fevereiro, no entanto, servidores da instituição enviaram ao CONSEPE uma sugestão solicitando a possibilidade de que seja adota o ensino remoto ou híbrido no primeiro mês de aula ( 21/2 a 20/3), em razão do aumento de casos de covid-19 pela variante Ômicron.

Foto: Reprodução

Mais Lidas