Claro
Escuro

Procon da Paraíba interdita Colégio ISO Sul por sete dias por descumprimento de decreto

O Colégio ISO Sul, localizado no bairro dos Bancários, foi interditado após inspeção realizada nesta segunda-feira (31), pelo Procon-PB, conforme apurou o ClickPB. O colégio emitiu nota informando que irá garantir aulas online para todos os alunos durante o período de interdição.

- Continua depois da Publicidade -

A escola foi interditada porque já havia sido autuada anteriormente. Caso o problema seja resolvido, o colégio poderá ser desinterditado pelo Procon-PB.

Após o recebimento de denúncias anônimas, o Procon-PB foi até o colégio e constatou que as salas de aula estavam superlotadas. Além disso, foi observado que o Colégio ISO Sul não disponibiliza aulas híbridas, descumprindo o que dita o decreto do Governo do Estado. O decreto estabelece que deve existir distanciamento entre as carteiras nas salas de aula. Além disso, as escolas devem oferecer aulas na modalidade híbrida para os estudantes que não possam comparecer às salas de aula.

De acordo com nota emitida pela instituição, que o ClickPB teve acesso, o prédio ficará interditado por sete dias, a partir desta terça-feira (1º). A direção da instituição declara que a notificação do Procon-PB foi recebida com “particular surpresa” e que as instalações se encontram adequadas no quesito sanitário, estrutural e pedagógico para o desenvolvimento das atividades escolares. A nota afirma ainda que o escritório jurídico da instituição foi acionado. 

Confira abaixo:

Foto: Reprodução

Mais Lidas