Claro
Escuro

O Globo: Cícero avalia apoiar Lula neste ano

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), avalia apoiar o ex-presidente Lula nas eleições deste ano, conforme reportagem publicada pelo jornal O Globo. O gestor da Capital é inserido entre os dissidentes do Progressistas, partido que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

- Continua depois da Publicidade -

Conforme a reportagem, a União de Lucena com Lula ainda depende de acertos regionais, mas as partes envolvidas na negociação acreditam que os entraves serão superados.

Segundo o portal MaisPB, a defesa de uma união com o petista ocorre a partir da crescente rejeição da população a Bolsonaro e posição de Lula nas pesquisas eleitorais, que aparece à frente. A popularidade de Lula no Nordeste e o negacionismo de Bolsonaro diante da pandemia também pesam para decisão de alguns integrantes do Centrão.

O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), integrante do comitê de pré-campanha de Bolsonaro e presidente licenciado do PP, reconheceu a existência de um movimento interno de defecção, mas procurou minimizá-lo: “Essas posições têm que ser respeitadas. Isso não acontece só em um partido específico”, disse.

Foto: Reprodução

Mais Lidas