Claro
Escuro

Lula quer aliança com PSD já no primeiro turno

O Partido dos Trabalhadores vai intensificar a investidas para garantir o apoio do PSD ao ex-presidente Lula ainda no primeiro turno das eleições deste ano, informa a Folha de São Paulo.

- Continua depois da Publicidade -

Na Paraíba, a sigla, apesar de ser presidida pelo ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, integra a base do governador João Azevêdo (Cidadania) com aval do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

De acordo com o portal MaisPB, o PSD é uma das alternativas caso João decida deixar o Cidadania, partido que caminha para uma federação com o PSDB.

Segundo a Folha, o PT passou a enxergar uma brecha para essa aliança diante do que foi interpretado como uma hesitação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em relação a sua candidatura ao Palácio do Planalto. Ao longo dos últimos meses, petistas guardavam ceticismo em relação a essa união.

Agora, no entanto, integrantes do PT se mostram dispostos a abrir negociações que podem envolver o apoio do partido ao PSD em estados estratégicos (como Minas Gerais) e a reeleição de Pacheco na presidência do Senado —​além da vaga de vice na chapa de Lula.

Por enquanto, as apostas sobre uma aliança se restringem a alguns articuladores petistas, mas mesmo integrantes do PSD dizem não descartar essa possibilidade. Nos próximos dias, Lula deve ter uma conversa sobre o quadro eleitoral com o presidente da sigla, Gilberto Kassab.

Foto: Reprodução

Mais Lidas