Claro
Escuro

Cidadania debate federação com PSDB

A situação da Paraíba ainda é tratada como entrave para oficialização da federação entre o Cidadania, partido do governador João Azevêdo, e o PSDB. A união das siglas é debatida, mas ainda encontra resistência, além da Paraíba, nos estados do Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Distrito Federal e Acre.

- Continua depois da Publicidade -

Nesta terça-feira a Executiva do Cidadania vai se reunir para convocar o diretório nacional a decidir sobre a questão. A federação permite apenas uma candidatura. Na Paraíba, o PSDB lançou a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado, enquanto Azevêdo buscará a reeleição nas eleições de 2022.

Segundo o portal MaisPB, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, externou preferência pela federação com o PSDB.

“Você tem que buscar na federação um partido que tenha maior convergência e identidade com o Cidadania. O Cidadania foi criado como sucessor do PPS numa ideia de renovação, abertura de setores liberais da sociedade junto com a social-democracia. Isso também está no PSDB”, declarou o líder ao Estadão.

Foto: Reprodução

Mais Lidas