Claro
Escuro

MPF e MPPB realizam reunião com mães de 20 crianças vacinadas com doses de adultos em Lucena, na Paraíba

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estiveram no município de Lucena, nesta terça-feira (18), para colher mais informações sobre o caso de crianças entre cinco e 11 anos vacinadas com doses de adultos. 

- Continua depois da Publicidade -

Foi realizada uma reunião com as mães de 20 crianças vacinadas dos assentamentos de Outeiro de Miranda e Estiva do Geraldo e nas respectivas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, também foi realizada uma reunião com as Secretarias de Saúde do Município de Lucena e do Estado.

De acordo com o ClickPB, as reuniões foram realizadas pela procuradora da República (MPF), Janaína Andrade de Sousa, e pela promotora de Justiça (MPPB), Fabiana Maria Lobo da Silva, que coordena o Centro de Apoio Operacional da Saúde. 

Ao todo, 49 crianças foram vacinadas, das quais 13 com imunizante dentro do prazo de validade e 36 com imunizantes vencidos. Outras 200 pessoas, entre jovens e adultos, tomaram a vacina fora do prazo de conservação.

As representantes do MPPB e do MPF conversaram com mães de 20 crianças que tomaram doses de adultos. Também foram colhidos os dados dessas mães e dos respectivos filhos bem como feito o registro fotográfico das carteiras de vacinação das crianças. Representantes da Secretaria de Estado da Saúde informaram às mães as medidas que estão sendo adotadas para o acompanhamento das crianças e explicaram como ficará o esquema vacinal delas.

Foto: Reprodução

Mais Lidas