Claro
Escuro

Semob registra mais de 22 mil downloads de aplicativo que mostra trânsito em tempo real em João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) registrou mais de 22 mil downloads do aplicativo Monitora Jampa. O aplicativo mostra o trânsito em tempo real em João Pessoa.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o ClickPB, a ferramenta utilizada permite que todos possam observar as 100 câmeras de trânsito instaladas na cidade.

Apenas no ano passado, o sistema registrou que 22.797 pessoas realizaram o download do app, sendo 17.932 em aparelhos do tipo android e 4.865 em IOS. “Através da nossa divulgação e da melhoria do serviço, ao longo do ano, tivemos um aumento expressivo quando comparamos a 2019, quando o app foi lançado. Antes, tínhamos média de 400 pessoas por mês baixando o Monitora Jampa, agora, mantemos aproximadamente 3 mil mensais”, comemora George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.
 
Ainda segundo o superintendente, a grande adesão dos usuários ao ‘Monitora Jampa’ também é reflexo da confiança que a população tem no trabalho da gestão municipal em prol da segurança viária. “Esta é uma construção feita a várias mãos, com o aval do prefeito Cícero Lucena, mantendo o compromisso e a responsabilidade com a ampliação do sistema de monitoramento do trânsito para garantirmos mais segurança viária para todos”, finalizou George Morais.
 
Câmeras – Os usuários do App ‘Monitora Jampa’ têm acesso às mesmas 100 câmeras, em alta qualidade (Full HD), utilizadas pelos agentes de mobilidade da Semob-JP, através do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott). Ressalta-se que, ao utilizaram a ferramenta, os ícones em cima dos locais onde há equipamentos, podem estar em duas cores: verde (sinalizando que as câmeras podem ser acessadas por todos) ou amarela (informando que não está disponível, pois pode estar sendo utilizada para fiscalização do trânsito).
 
Acesse o site – Outra opção para observar as câmeras do ‘Monitora Jampa’ é acessando o site da Semob-JP: servicos.semobjp.pb.gov.br , onde basta clicar na aba ‘Fiscalização Eletrônica’ e, em seguida, ‘Câmeras de Trânsito’.

Foto: Arquivo/Secom-JP

Mais Lidas