Claro
Escuro

Opera Paraíba realiza mais 150 cirurgias em quatro cidades no fim de semana

O programa Opera Paraíba registrou, nesse primeiro fim de semana de dezembro, mais 150 cirurgias realizadas em quatro cidades do estado. Foram contemplados os municípios de Campina Grande, João Pessoa, Patos e Catolé do Rocha.

- Continua depois da Publicidade -

Em Campina Grande, foram 50 intervenções cirúrgicas na especialidade de cirurgia geral no Hospital de Clínicas. O HC realiza cirurgias permanentemente pelo programa. A unidade já contabiliza quase 2 mil cirurgias desde o mês de outubro até agora.

Na Capital, os procedimentos aconteceram no Hospital Edson Ramalho. Trinta pacientes foram beneficiados, por meio da iniciativa do Governo do Estado, com cirurgias de hérnia e vesícula.

No Sertão, o programa atendeu pacientes das cidades de Patos e Catolé do Rocha. Em Patos, foram 20 mulheres que saíram da fila de espera ao serem contempladas com cirurgias ginecológicas. Já no município de Catolé do Rocha, a realização de 50 cirurgias gerais ajudaram essas pessoas a melhorar a qualidade de vida por meio da saúde.

Até agora, o programa já soma mais de 12.500 cirurgias realizadas em todas as regiões do estado, desde o início, em 2019. O número antecipou o cumprimento da meta, que deveria ser atingida só no fim de dezembro.

“Nós conseguimos superar a meta de tirar da fila de espera mais de 12 mil paraibanos que necessitavam de uma cirurgia eletiva, e isso significa que diminuímos o vazio assistencial que existia há décadas na área de saúde no estado. Mas não vamos parar, porque as pessoas continuam precisando de assistência”, esclareceu o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros.

Foto: Reprodução

Mais Lidas

Vitor Hugo garante pagamento do piso nacional para a Educação de Cabedelo

Os profissionais da Educação da cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital, já têm motivo pra comemorar neste início de ano.

Prefeito do PL também anuncia adesão à base política do governador João Azevêdo

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), anunciou, nesta quarta-feira (26), sua adesão à base política do governador João Azevêdo. A decisão...

Bolsonaro autoriza aumento de 33% para piso de professores

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o Ministério da Educação a conceder"máximo possível" de aumento para o piso de professores. De acordo com...

Justiça arquiva inquérito que citava ex-deputado da Paraíba em ‘Caixa 2’ da Odebrecht

Uma decisão da 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba determinou o arquivamento de um inquérito que apurava supostas doações feitas pela...

Hospital Metropolitano de Santa Rita, PB, atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

O Hospital Metropolitano de Santa Rita atingiu 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação...