Claro
Escuro

Cirurgia realizada no Hospital Flávio Ribeiro, de Santa Rita, retira mioma de 8,5Kg; paciente passa bem

Cirurgia realizada no Hospital Flávio Ribeiro, de Santa Rita, retira mioma de 8,5Kg; paciente passa vem

- Continua depois da Publicidade -

O Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, localizado na cidade de Santa Rita, divulgou, na noite desta quinta-feira (2), a imagem de um mioma se 8,5Kg, retirado por sua equipe em procedimento realizado nesta quarta-feira (1).

De acordo com a publicação, a paciente já apresentava tumoração abdominal há cerca de 3 anos, já havia buscado atendimento em outros serviços, sem sucesso, até que teve o seu caso recebido pelo ambulatório da Maternidade Flávio Ribeiro e teve a sua cirurgia marcada.

Ainda segundo a unidade hospitalar, a cirurgia foi bem sucedidas, a paciente tem bom estado clínico e permanece invernada no hospital.

Confira a íntegra da publicação.

“Nesta quarta feira, 01 de dezembro, a residência em ginecologia e obstetrícia do HFRC- Unipe- Cruzeiro do Sul, realizou mais uma cirurgia incomum- a retirada de um volumoso mioma pesando 8,5kg. A paciente apresentava uma tumoração abdominal já mais de 3 anos, tendo buscado atendimento em diversos serviços sem êxito . Foi atendida no ambulatório de ginecologia da Maternidade Flávio Ribeiro e teve sua cirurgia agendada. A ocorrência de miomas gigantes é rara, com poucos casos relatados na literatura. A equipe responsável pelo procedimento foi Dr Francisco – ginecologista, Dra Sandra – anestesista, e as residentes Dra Júlia e Dra Brenda. A paciente saiu bem e encontra-se internada no hospital com boa evolução pós-operatória”.

Crédito imagem: Reprodução/Instagram

Mais Lidas