Claro
Escuro

João Azevêdo confirma recomendação a prefeitos para suspensão de festas de réveillon e aponta preocupação com a variante Ômicron

O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou, nesta terça-feira (30), que irá constar no próximo decreto do Governo do Estado de combate à pandemia do Coronavírus a recomendação para cancelamento das festas públicas de réveillon.  O decreto estadual deve ser lançado amanhã, disse.

- Continua depois da Publicidade -

“Isso deve constar no decreto que vamos publicar amanhã essa recomendação que acho que é um consenso. Grandes cidades que promoviam grandes réveillons estão suspendendo por conta dessa preocupação”, declarou em evento na capital.

De acordo com o portal WSCOM, Azevêdo relatou que festas privadas poderão ser realizadas com a exigência do passaporte da vacina.

“Em um ambiente fechado, com entrada e saída de pessoas, você poderá exigir o passaporte da vacinação, aferir a temperatura… em uma festa aberta não há essa possibilidade. Sabemos que uma festa aberta é impossível fazer esse controle”, declarou.

O governador ainda declarou preocupação com a nova variante Ômicron, mas apontou que será possível flexibilizações no novo decreto, a depender do acordado em reunião com a Saúde do Estado e municípios.

Foto: Reprodução

Mais Lidas