Claro
Escuro

Prévias do PSDB expõem retrato do partido para 2022

A confusão nas prévias do PSDB, para escolha do nome que representará o partido em 2022, é sintomática. O problema técnico do aplicativo usado para votação é o retrato de uma legenda que tem dificuldade para se viabilizar como protagonista, eleitoralmente, ano que vem. E não consegue, sequer, ouvir os seus membros.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Jornal da Paraíba, divisões internas, distância das bases, apatia na discussão de temas sociais e posturas oportunistas de alguns de seus caciques fizeram, ao longo dos últimos anos, o ‘tucanato’ amargar índices de impopularidade em boa parte das regiões brasileiras.

No caso das prévias, os governadores João Dória e Eduardo Leite; além do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disputam internamente os votos da legenda – mas continuam derrapando no convencimento do eleitorado nacional.

Não empolgam, nem conseguem mobilizar o segmento que sonha com uma ‘terceira via’.

Em terras paraibanas, o partido ensaia o lançamento do deputado Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado, mas com perspectivas acanhadas de decolar.

Os tucanos, que por muito tempo foram protagonistas também aqui no Estado, tentam reconquistar espaços perdidos nos últimos pleitos.

As falhas nas prévias são uma fotocópia da legenda. Em preto e branco, sem brilho.

Foto: Reprodução Google

Mais Lidas