Claro
Escuro

Técnico do Sousa exalta conquista da vaga no Nordestão e fala das dificuldades na fase classificatória

O Sousa fez fila na pré-Copa do Nordeste, e com uma campanha espetacular, eliminou ASA de Arapiraca, Confiança e ABC. A equipe potiguar até venceu a partida do último sábado, por 2 a 1, mas não foi suficiente para tirar a vaga do Nordestão de 2022 do Dinossauro, que somou 4 a 2 no placar agregado. Após a partida o técnico Tardelly Abrantes falou da conquista do time e das dificuldades encontradas no decorrer da competição.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o Jornal da Paraíba, após a eliminação na Série D, o time teve alguns poucos dias de folga, até a reapresentação. Com o time praticamente o mesmo, com poucas mudanças, o Dinossauro começou sua intertemporada de forma discreta, mas com foco em conseguir mais uma competição para o calendário de 2022.

Depois de conseguir um placar de 3 a 0 contra o ABC, na partida de ida, em Sousa, o Dinossauro foi para Natal buscando administrar a vantagem, para alcançar seu objetivo, e conseguiu. Mesmo perdendo, o Alviverde segurou o Elefante e fez valer o primeiro resultado, somando 4 a 2 no placar agregado. Após o jogo, o técnico Tardelly Abrantes fez um balanço do seu time na competição, e comemorou a conquista do objetivo.

“As dificuldades foram enormes, tendo em vista que em quatro jogos tivemos apenas um em casa, mas Graças a Deus conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação. Um elenco reduzido, escolhido a dedo, um pessoal que quis, que tinha um compromisso e nós nos fechamos em busca desse objetivo. Uma competição de altíssimo nível e o Sousa saiu vitorioso em cima de times grandes. Agora é só descansar e comemorar”, disse o técnico.

O jogo contra o ABC marcou o fim da temporada 2021 para o Sousa, que agora entra em recesso até o início da preparação para 2022, um ano com calendário cheio para o Dinossauro.

Foto: Jefferson Emmanuel

Mais Lidas