O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse esperar que o estado comece a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19 até janeiro de 2022.
“Os trabalhos que foram executados mostram a segurança, a eficácia e a efetividade da vacina nessa faixa etária. Consequentemente, não há motivos para pra não se vacinar esse grupo”, declarou.
Ele lembrou que a imunização desse grupo foi autorizada nos Estados Unidos. E que, no momento, a Paraíba, aguarda pelo aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pode liberar essa etapa da vacinação para o Brasil inteiro.
Nesse caso, segundo o secretário, a previsão é de que o imunizante utilizado seja o da Pfizer, já usado em adolescentes de 12 a 17 anos no país, mas com um terço da dose geralmente aplicada em outros grupos.
Segundo o Jornal da Paraíba, quando houver autorização, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) deve iniciar uma série de capacitações com todas as gerências municipais para atender esse novo público.
Foto: Geovana Albuquerque