Ortotrauma de Mangabeira realiza ação de capacitação para profissionais da unidade

A rotina de trabalho em um hospital, além de exigir inúmeros esforços, requer um cuidado todo especial com o paciente. No Ortotrauma de Mangabeira, que é administrado pela Prefeitura de João Pessoa, a atenção é constante – tanto que a unidade está aproveitando a celebração do Dia Mundial da Segurança do Paciente para realizar uma ação de capacitação com os profissionais, nesta quinta (16) e sexta-feira (17).

A data oficial celebrada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 17 de setembro. De acordo com a programação elaborada pelo Ortotrauma, durante dois dias, os profissionais da unidade – médicos, enfermeiros, pessoal de apoio e de gestão – irão participar de palestras e dinâmicas em grupo com abordagem voltada para a importância da cultura da segurança do paciente na rotina do hospital.

A médica Fátima Oliveira, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Ortotrauma, disse que essa ação é importante para aperfeiçoar os procedimentos adotados pelos profissionais da unidade hospitalar. “A gente sabe que o ambiente do hospital é muito estressante e que exige muita responsabilidade com o paciente por parte de todos. A gente aproveita essa data para realizar essa atividade, inclusive com a exibição do filme “Depende de nós”, que há cinco anos vem sendo usado em campanhas da OMS”, disse.

Programação:

Quinta-feira (16/09)

10h30 – auditório do Ortotrauma

Cine pipoca com o tema “Depende de nós” e sorteio de brindes

Sexta-feira (17/09)

11h – auditório do Ortotrauma

Palestras e dinâmicas abordando o a importância da cultura da segurança do paciente

Foto: Reprodução Google.