Em entrevista ao programa News Paraiba do último sábado (4), o Major Nunes Neto, terceiro candidato a prefeito mais votado do município no pleito do ano passado, confirmou sua presença no processo eleitoral de 2022 e lançou sua pré-candidatura a deputado federal.


“Santa Rita é o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba, nunca elegeu um deputado federal filho da terra, está na hora de termos um representante santarritense na Câmara, que esqueça os projetos pessoais de poder e faça política para a nossa população, com emendas que tragam desenvolvimento para a nossa cidade, sem picuinhas e com gestos que só a boa política representa”, pontuou.

Após o bom desempenho na última campanha, quando só ficou atrás do prefeito reeleito e de Flaviano Quinto, filho do ex-prefeito Marcus Odilon, com uma estrutura mínima, Major Neto credita ao resultado sua forma de fazer política, com simplicidade e próximo das pessoas, segundo ele.

“Esse sou eu mesmo. Aprendi com meu pai, Lula Chinês. Gosto do povo, gosto das pessoas, da simplicidade dos gestos, estar na rua, conversar, dialogar, sobre os problemas da cidade, viver esses problemas para sentir o que a população sente. Não penso em mudar nada na minha forma de agir, porque está na minha essência”, destacou o Major.

Desde o final da campanha, Neto segue visitando amigos, apoiadores, correligionários e as comunidades, agradecendo os quase 10 mil votos obtidos em 2020 e já abrindo discussão sobre os rumos que tomará em 2022.

“Não posso deixar as ruas porque é assim que eu acho correto fazer a politica em que acredito. Não pulei de paraquedas no cotidiano das pessoas, estou inserido nessa realidade porque gosto de gente, gosto do calor humano, de sentir e de me doar também, porque acredito que a construção de uma nova Santa Rita é de uma nova Paraíba se faz com verdade e com uma relação honesta entre aqueles que querem fazer a verdadeira política e aqueles que precisam da política para ter uma vida melhor e esperança no futuro”, finalizou o Major.

Manno Costa
para o News Paraíba