A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) recebeu o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e agora faz parte da iniciativa, que busca reduzir níveis de fraude e corrupção nas organizações públicas.

O PNPC é uma proposta executada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU), com resultado da união de diversas entidades de controle, fiscalização e investigação para auxiliar e melhorar os níveis de estruturas e prevenção da Gestão, com o objetivo de fomentar o combate à corrupção.

O Selo conquistado pela PMC demonstra a preocupação e a responsabilidade da instituição com a transparência na Gestão Pública.

“A transparência é sem dúvidas, uma das principais bandeiras da nossa Gestão, e a adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção é mais uma ferramenta que auxiliará nosso município com ações de conscientização sobre ética e integridade no combate a corrupção”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O sistema e-Prevenção é uma ferramenta que auxilia o gestor na implantação de práticas que aprimorem a integridade da organização, permitindo mapear e diagnosticar a suscetibilidade à corrupção e identificar a atual situação dessa entidade para, posteriormente, receber o plano de ação específico para implementação das medidas que entender necessárias, visando a paulatina melhoria da Organização.

“Estamos dispostos a desenvolver um trabalho com excelência, primando por um comportamento ético e íntegro. A adesão ao PNPC nos proporciona subsídios com orientações e treinamentos, nos dando mais suporte e segurança nas execuções nossos trabalhos”, pontuou a secretária de Administração, Nilda Batista.