Ortotrauma de Mangabeira promove capacitação voltada aos profissionais da psicologia

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) vai promover, nesta quarta-feira (26), uma capacitação voltada aos profissionais da psicologia. O evento faz parte da política de melhoria do atendimento, implantada este ano pela unidade hospitalar. A capacitação é destinada aos profissionais do Ortotrauma, do Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM) e do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor).

A capacitação será apresentada aos colaboradores por meio virtual, das 14h às 16h, através de um minicurso online com o tema: ‘Registro da Atenção Psicológica Hospitalar e Ambulatorial’, ministrado pela professora doutora Roseane Sá Serafim, com o apoio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (LIP-UFCG).

PASM – O atendimento oferecido pelo Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM) é voltado à saúde mental. O serviço funciona no Ortotrauma de Mangabeira e atende as urgências de crise aguda. Logo na chegada, o paciente é recebido por uma equipe multiprofissional, formada por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras. O PASM funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Cendor – O Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor é um serviço especializado para pessoas que sofrem com dores crônicas. Essas dores são músculo-esqueléticas, a exemplo de lombalgia, dores nas articulações, tendinites, bursites, artroses e cefaléia tensional, enxaqueca, fibromialgia, polineuropatia diabética e dor pélvica crônica, entre outras síndromes neuropáticas.

Foto: Reprodução Google.