TV Paraíba Educa realiza enquete com público para construção de conteúdos

A TV Paraíba Educa está realizando uma campanha de avaliação com foco na construção de conteúdos e colaboração na programação institucional, por meio da interação opinativa e avaliativa do público. A interação acontecerá por meio de um QR Code que aparecerá em alguns momentos durante a programação da TV e nas redes sociais da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Ao apontar a câmera ativada para o código, será aberto um formulário on-line com algumas perguntas que poderão ser respondidas em menos de cinco minutos.

A ação é uma nova fase da TV que envolve interação, colaboração e co-criação da programação por meio de ações que tornam seus públicos, principalmente os estudantes, agentes ativos e participativos, uma vez que os professores já são agentes ativos com a produção das videoaulas. A partir de agora, o público geral poderá opinar sobre os conteúdos da programação, gerando um retorno em tempo real e com constante avaliação por parte da coordenação da emissora.

A TV também vai abrir questionários para avaliar as videoaulas, conteúdos pedagógicos, espaços institucionais e novos programas, firmando-se como um veículo democrático, participativo e multicolaborativo, com programações produzidas por vários grupos, professores, instituições e estudantes.

O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, reforça a importância da pesquisa para interação da TV com o público. “A TV é um instrumento pedagógico que nasceu durante a pandemia para garantir a continuidade de aprendizagem para os estudantes. A programação da TV está crescendo em conteúdos, por isso é de extrema importância fazer o acompanhamento em tempo real da opinião do público sobre a programação. Dessa forma, podemos garantir uma TV que traga conteúdos significativos para todos”, disse.

Foto: Reprodução Google.