Polícia Civil realiza “Operação Morabito” e desarticula os dois maiores grupos de tráfico de drogas da Capital

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira, 5, a “Operação Morabito”, que culminou com a prisão de 13 pessoas e apreensão de carros de luxo, cocaína e cerca de R$ 90 mil em dinheiro.

Com essa “Operação”, a Polícia Civil desarticulou os dois principais grupos que praticavam o tráfico de drogas em João Pessoa. As prisões ocorreram tanto na Capital, quanto no município de Santa Rita, na região metropolitana.

Segundo o delegado Bruno Victor, titular da DRE da Capital, foram cumpridos 25 mandados, entre prisão e busca e apreensão, além do sequestro de bens de grupos criminosos relacionados ao tráfico de drogas. “Apreendemos os bens dos líderes desses grupos, como carros e motos, que ficam agora à disposição da Justiça. Contamos com o apoio da Polícia Militar, através do policiamento regional metropolitano, bem como do canil e do helicóptero Acauã”, destacou.

Ainda segundo o delegado Bruno Victor, as prisões realizadas podem revelar um outro esquema criminoso, que é a lavagem de dinheiro. “Vamos aprofundar as investigações porque há indícios de que empresas do setor de distribuição de gás estariam funcionando através da lavagem de dinheiro por esses grupos quer foram desarticulados hoje. Isso ainda vai ser investigado”, esclareceu.

A Operação iniciou-se com investigações realizadas em 2019, quando várias ações foram realizadas pela DRE, o que já que tinha resultado até agora na prisão de 10 pessoas, apreensão de cinco armas de fogo, vários veículos e cerca de 50 Kg de entorpecentes, em sua maioria cocaína.

A delegada Maísa Félix, superintendente Regional da Polícia Civil, destacou a ação conjunta com a Polícia Militar. “É importante manter essa integração com as outras forças de segurança para que nosso alcançarmos resultados cada vez melhores em prol da sociedade paraibana”, disse.

O Cel. Joséliton, comandante do Policiamento Regional Metropolitano também comentou sobre a ação integrada entre as Polícias. “A Polícia Militar está à disposição para realizar operações com a Polícia Civil e isso só nos deixa gratificados, pois sabemos que a união de forças vai nos possibilitar um resultado mais efetivo”, destacou.

O nome da Operação “Morabito” faz referência a um famoso líder da máfia italiana, considerado “o rei da cocaína” em Milão. O líder de um dos grupos investigados dizia-se ser “o Morabito da Paraíba”, concluiu o delegado Bruno Victor.

Foto: Reprodução Google.