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João Azevêdo divulga resultado de nova temporada do Desafio Nota Mil

O governador João Azevêdo revelou, nesta segunda-feira (14), o resultado de mais uma temporada do programa Desafio Nota Mil. Desta vez, o programa recebeu cerca de 5 mil redações sobre o tema “Desafio para a superação do déficit habitacional no Brasil”. O primeiro colocado desta etapa foi Francisco Ryan de Oliveira Araújo, que fez 980 pontos na redação. Ele é estudante da Escola Cidadã Integral Técnica Nobel Vita – 7ª GRE, em Coremas.

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A divulgação foi feita durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo. O Desafio Nota Mil visa incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Estadual de Ensino. Nesta etapa, nove estudantes de oito municípios atingiram a média de 960 pontos e ficaram empatados no segundo lugar.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo ressaltou a importância do Desafio Nota Mil para a preparação dos jovens da rede estadual de ensino para o Enem. “Tivemos a segunda rodada deste ano letivo, desta vez foram quase 5 mil redações enviadas e como sempre anunciamos aqui os vencedores de cada etapa. E o desafio dessa semana já está lançado, vale de hoje até sexta-feira. Se inscreva, mande a sua redação e vamos fazer com que o número de redações chegue a 10 mil. No índice que obtivemos de redações acima de 900 pontos no Enem do ano passado, a grande maioria dos alunos tinha participado do Desafio Nota Mil. Sou fã desse programa, porque sei que o esforço individual dos estudantes de mandar redações gera bons resultados”, observou o governador.

A lista completa com os nomes dos estudantes que tiveram os melhores desempenhos está disponível nas redes sociais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O tema da redação desta semana é “Economia azul: a importância do mar para o desenvolvimento do Brasil” e está vigente até a próxima sexta-feira (18).

Desafio Nota Mil – Criado no mês de março de 2020, o Desafio Nota Mil objetiva mobilizar, interagir com os estudantes da Rede Estadual de Ensino e manter uma rotina de estudos focada na prática da redação.

Entre março de 2020 e janeiro de 2021, nas 14 Gerências Regionais, 426 escolas e 12.475 estudantes participaram do Desafio, totalizando 142.998 redações – sendo 81% do ensino médio e 19% do ensino fundamental. Em relação à evolução da média geral, em abril/2020 era: 407,3, já em janeiro/2021 subiu para: 781,7 pontos.

Foto: Reprodução Google.

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