A Prefeitura de Cabedelo volta a incluir gestantes e puérperas acima de 18 anos e sem comorbidade nos grupos de vacinação contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (11).. O prefeito Vítor Hugo Castelliano determinou a ação na tarde desta quinta-feira (10), após deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada ontem (9).

De acordo com o gestor cabedelense, a vacinação será condicionada à prescrição médica após avaliação individualizada de risco/benefício, com vacinas que não contenham vetor viral, ou seja, Sinovac/Butantan ou Pfizer/Wyeth, segundo diretrizes determinadas pela CIB. As doses para esse público serão disponibilizadas dentro do grupo de população geral por faixa etária.

“Importante podermos retomar a vacinação das nossas grávidas e puérperas, ante a necessidade e a urgência do momento. Cabedelo não se furtaria de dar a devida assistência à sua população, além de manter o ritmo de vacinação do nosso município, um dos mais adiantados na imunização contra a Covid no estado”, pontuou o prefeito.

Crédito imagem: Reprodução