O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, registrou no último mês de maio o atendimento a mais de 400 pacientes da Covid-19. O período teve a maior taxa de ocupação da unidade desde o início do funcionamento, em julho 2020. Enquanto o mês de abril teve 315 regulações, o mês de maio apresentou 411, com índice de sobrevivência superior a 80%. Desse total, 332 pacientes ficaram internados, sendo 64% pacientes do sexo masculino. Os dados estão disponíveis no relatório elaborado pelo Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do HC.
Em relação à faixa etária dos hospitalizados, a maioria são pacientes entre 40 e 59 anos de idade. Também foi verificado um maior número de atendimentos a pacientes de outros municípios. A lista é liderada por Campina Grande, com 78 pacientes, em segundo lugar vem Esperança, com 41, Pocinhos, com 17, Monteiro, com 16 e Picuí, com 11 pacientes.
Mesmo com uma taxa mais alta de ocupação, por outro lado a unidade apresentou melhor desempenho de altas médicas. Foram 238 em maio, enquanto em abril, foram 165. O mês de maio ainda teve o registro da milésima alta do hospital.
“Os dados são o reflexo das medidas adotadas pela unidade no tratamento dos pacientes. Nossa maior missão é salvar vidas, e temos nos esforçado diariamente para isso”, disse Dr Jhony Bezerra, diretor geral do Hospital de Clínicas.
Foto: Reprodução Google.