Feira da Cecaf arrecada mais de uma tonelada de alimentos e realiza ação especial neste sábado

Mesmo após a realização da Feira Solidária, agricultores, artesãos e consumidores da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no José Américo, não deixaram a corrente do bem acabar e continuam ajudando instituições. O evento arrecadou uma tonelada de alimentos, mas os frequentadores do espaço continuam fazendo doações. Neste sábado (22) será realizada uma ação especial durante a feira. A cada doação feita, o doador receberá uma máscara, produzida pelos artesãos da cidade.

“A Feira Solidária foi um sucesso, fechamos com 1.020kg de alimentos arrecadados. Após o evento, os próprios agricultores continuaram doando e já conseguimos mais 200kg. Já ajudamos oito hospitais e instituições, que nesse momento de pandemia precisam demais desse suporte. Estamos realizando as entregas aos poucos, para garantir a qualidade dos produtos doados e assegurar que os beneficiados possam receber as doações ao menos uma vez no mês”, explicou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf.

Até o momento receberam as doações da Cecaf o Hospital Padre Zé, Hospital Napoleão Laureano, Hospital Santa Isabel, Hospital Prontovida, o projeto Geladeira Solidária Mãos Estendidas, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança e Vida, Casa da Divina Misericórdia e o Instituto Cândida Vargas. E a corrente segue neste sábado. Os consumidores que passarem pela Cecaf, além de encontrarem produtos de qualidade, comercializados a preços acessíveis, vão poder fazer sua doação e receber uma máscara produzida pelos artesãos de João Pessoa.

“Pensamos em dar prosseguimento a essa rede colaborativa, já que os próprios agricultores e artesãos abraçaram o projeto. Essa solidariedade é muito positiva no cenário atual e a gente acaba fomentando a produção da Cecaf, que hoje é um verdadeiro pólo da agricultura familiar no estado e de economia solidária”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

A Cecaf – Localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, no José Américo. O local reúne 100 agricultores familiares de 28 municípios paraibanos, além de artesãos e cozinheiras especializadas em gastronomia regional. A tradicional feira acontece às quintas e sábados, das 5h às 13h, e é possível encontrar uma grande variedade de produtos como queijos, pães e bolos artesanais, pimentas raras, pescado, frutas, verduras, iogurtes, entre outros, tudo comercializado a preços acessíveis para o bolso do consumidor.

Foto: Reprodução Google.