Cemitérios de João Pessoa estarão fechados durante o Dia das Mães para conter avanço da Covid-19

Os cemitérios públicos e privados localizados em João Pessoa estarão fechados no próximo domingo (9), data em que é celebrado o Dia das Mães. A medida, segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), é para evitar aglomerações e a possível disseminação do novo coronavírus.

A Sedurb orienta que as famílias evitem ir aos cemitérios, que tradicionalmente recebem muitas pessoas em datas especiais, optando por fazer homenagens em casa. Anualmente, datas como Dia das Mães e Dia de Finados são as que registram o maior número de visitas aos cemitérios.

“É preciso manter os mesmos cuidados, com o distanciamento social, uso de máscara e álcool 70%. Nós sabemos que a visita aos cemitérios no Dia de Finados, assim como no Dia das Mães e Dia dos Pais, já virou uma tradição, por conta da simbologia destas datas, mas contamos com a compreensão de todos nesse momento para que em breve possamos voltar à normalidade”, disse o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro.

Segundo o Jornal da Paraíba, os velórios e sepultamentos nesses locais estão acontecendo de acordo com as medidas preventivas estabelecidas pelos protocolos de prevenção à Covid-19. Quando há uma vítima da Covid-19, não é permitida a realização de velório e o sepultamento acontece de forma imediata, com a presença reduzida de pessoas. O atendimento ao público segue acontecendo das 8h às 17h.

Foto: Francisco França.