O Projeto de Lei n.° 007/2021 foi sancionado pela Câmara Municipal de Santa Rita, e torna, a partir de agora, igrejas e templos religiosos serviço essencial na cidade canavieira.

O ato foi assinado pelo presidente da Casa, vereador Cícero Medeiros, na tarde desta terça-feira (27), contou com a presença de vereadores e lideranças religiosas locais e será publicado no Diário do Poder Legislativo, através do qual a Lei Municipal n.° Lei 1.958-A entra em vigor no município.

A propositura do vereador Célio Rufino visa reconhecer o trabalho social das igrejas e templos religiosos da cidade no apoio às pessoas sob estado de vulnerabilidade social e no tratamento espiritual de fiéis e da população em geral, principalmente, em razão dos efeitos colaterais sociais e psicológicos causados pela pandemia e a crise provocada pelo avanço do Coronavírus, que tem afetado diretamente a sociedade em todo o mundo.

“Feliz e com o senso de mais uma missão cumprida na defesa dos direitos da coletividade santarritense, no que tange as várias frentes que defendemos através do nosso mandato. Entendemos que tornar igrejas e templos religiosos da nossa cidade serviço essencial, nada mais é do que fazer justiça a um trabalho belíssimo que essas instituições realizam social e espiritualmente, dando apoio e acolhendo pessoas, principalmente, neste momento dificílimo de pandemia que temos vivido”, enfatizou o vereador.

News Paraíba