Preocupado com as questões que envolvem a situação do Rio Jaguaribe, o vereador Edvaldo Neto, após uma discussão importante acerca do tema, ocorrida durante audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (22), resolveu acionar a frente parlamentar criada em Cabedelo para debater a pauta e buscar soluções para o problema da poluição provocada pelo rio na região de Intermares e que se estende por toda bacia, que compreende boa parte da Região Metropolitana da capital há décadas.

Através do Requerimento n.° 083/2021, apresentado pelo vereador e aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal, a Frente Parlamentar em Defesa do átrio Jaguaribe foi criada no âmbito do município, entre os meses de fevereiro e março deste ano.

Líder da frente parlamentar, Neto informa que seu gabinete já está oficiando a Prefeitura de João Pessoa, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Cabedelo e a população local para dar inícios ao debate em torno do problema, visando resolver de vez a situação.

“Temos uma missão importante diante da situação provocada pela poluição trazido pelo Rio Jaguaribe ao nosso município, que passa, principalmente, pela conscientização ambiental da população, o desassoreamento da bacia, intervenções sustentáveis e de infraestrutura. Já estamos oficiando os órgãos competentes para iniciarmos essa discussão, que será fundamental para as gerações futuras”, pontuou o vereador Edvaldo Neto.

News Paraíba