Claro
Escuro

OMISSÃO E ABANDONO: Advogada aciona Panta por situação de calamidade do antigo Tênis Club de Santa Rita

Local que conta a memória dos tempos áureos da cidade, que faz parte da história do povo santarritense, dos seus amores e suas noites memoráveis de festa e alegria, o Tênis Club de Santa Rita transformou-se num lugar sombrio, abandonado, esquecido. Devastado pelo abandono, o local foi completamente marginalizado à sombra do poder público. Inutilizado, ele agoniza.

- Continua depois da Publicidade -

Recentemente, o News Paraíba mostrou, em suas redes sociais, o atual estado em que se encontra aquele que já foi sinônimo de status da e alegria dos saudosos tempos em que famílias inteiras brincavam o Carnaval, onde casais se conheceram e iniciaram a sua história, a partir de onde famílias foram construídas, onde sonhos foram realizados nos desfiles de antigamente. O antigo Tênis já foi até lugar onde se gerou emprego e renda para a população, quando exerceu o papel de ‘Shopping da Moda’.

Veja como se encontra o local hoje:

Diante das atuais circunstâncias em que se encontra o lugar, abandonado e sob estado de completa calamidade, a advogada santarritense, Pamela Gomes Barbosa, impetrou ações nos Ministérios Públicos Estadual e Federal contra o prefeito Emerson Panta, por omissão e abandono do local, situado no coração da cidade canavieira.

“Fiz a denúncia como cidadã santarritense, mulher e moradora de Santa Rita, diante da omissão e do abandono com o Tênis Club, que na gestão de Marcus Odilon a prefeitura teve a posse e instalou o Shopping da Moda, sendo de utilidade para a sociedade santaritensse, contudo, a omissão do gestor atual ocasionou a depredação do prédio e pode, inclusive, vir ocasionar mortes devido o risco de desabamento do teto e infiltração constante que existem no local e que serão verificadas com a inspeção do órgão ministerial”, pontua Pamela.

Ainda de acordo com a advogada, as denúncias protocoladas no MPE e no MPF podem levar Panta a um Inquérito Civil e a uma Ação de Improbidade Administrativa.

Confira a íntegra da denúncia:

News Paraíba

Mais Lidas