Mãe do menino Henry é diagnosticada com a covid-19 e internada em hospital penitenciário

Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, deixa à Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca(16ªDP), após prestar depoimento sobre a morte do menido de 4 anos.

Presa temporariamente por suposta participação na morte do filho, Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, testou positivo para a covid-19 nesta segunda-feira, 19. Com isso, ela ficará internada no hospital penitenciário.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Monique solicitou atendimento médico e foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho, no complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. Após fazer exames, ela foi diagnosticada com a covid-19. Segundo a Seap, por ora Monique seguirá internada para realizar acompanhamento médico.

Segundo o msn, a mãe de Henry estava cumprindo prisão temporária no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói. No primeiro depoimento que prestou à polícia, ela negou saber de agressões ao filho. Ela foi desmentida pela Polícia Civil, que encontrou mensagens em seu celular indicando conhecimento das agressões que seu namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, praticava contra Henry.

Ele também foi preso temporariamente, na semana passada. As defesas dos dois negam as acusações.

Foto: Tânia Rego.