Autor do projeto que levou a maior praça já construída na cidade de Bayeux, o ex-presidente da Câmara Municipal e ex-prefeito, Jefferson Kita, visitou o equipamento nesta sexta-feira (16) e anunciou sua fase de conclusão. A inauguração deve acontecer nas próximas semanas.

Com quase 10 mil metros quadrados de área construída, segundo  ele, já estão prontos cerca de 90% da praça, cuja obra teve a ordem de serviço assinada durante a sua gestão, com o apoio do deputado João Gonçalves, prontamente iniciada pelo Governo do Estado, que também já entregou, em 2019, a Praça Vereador Franco, no centro da cidade, outro fruto do trabalho de Kita junto à gestão do governador João Azevêdo.

“Tivemos a honra, em um período curto mais extremamente produtivo como Prefeito Interino, de realizar muitas obras e ações, e essa Praça foi uma articulação nossa juntamente com o nosso Deputado Estadual João Gonçalves, de viabilizarmos através do apoio do Governador João Azevedo. A obra está com mais de 90% concluída, nos próximos dias teremos o orgulho de ver um sonho concretizado”, comemorou.

A praça conta com equipamentos de prática esportiva, campo de futebol, academia ao ar livre, pista de caminhada e ciclofaixa, playground, arborização, iluminação 100% em LED, além de toda infraestrutura.

Outra propositura de Kita, o local levará o nome do ex-prefeito Expedito Pereira, falecido em dezembro do ano passado, já aprovada pela Câmara,

“A Praça levará o nome de Prefeito Dr. Expedito Pereira, uma singela homenagem que propomos na legislatura passada como Presidente da Câmara Municipal de Bayeux,  aprovada por unanimidade pelos vereadores”, pontuou o ex-comandante do parlamento bayeuxense.

Assusta ao vídeo:

News Paraíba