ALPB aprova comenda ao HNSN em reconhecimento ao trabalho de promoção à saúde dos paraibanos

blank

O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (6) o Projeto de Resolução n° 275/2021, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, que concede o ‘Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas’ ao Hospital Nossa Senhora das Neves – HNSN, situado na capital, com o objeto de reconhecer o trabalho desempenhado pela instituição.

A comenda foi proposta em reconhecimento à contribuição do Grupo Neves à população, através do “destacado trabalho desenvolvido na promoção da saúde dos paraibanos”, justifica o parlamentar.

SOBRE A MISSÃO DO HNSN

O Hospital Nossa Senhora das Neves  tem como missão “oferecer a melhor experiência no cuidar”.

A jornada da instituição vem sendo marcada por diversos passos nesta direção. Primeiro no planejamento da estrutura arquitetônica, que buscou levar a luz do sol e a natureza para dentro da unidade, passando pelos projetos de parto adequado em que se tornou referência em João Pessoa com uma abordagem humana, holística e transdisciplinar do parto e do nascer com uma alta taxa de partos realizados no quartos PPP (quartos amplos em que se realiza toda a assistência ao parto e pós parto).

O foco na alta complexidade vem permitindo ao hospital estar ao lado das famílias paraibanas nos momentos mais difíceis que têm passado.

Desde 2017 o hospital vem atuando fortemente nos transplantes e se firmando como o maior transplantador da Paraíba. Ao todo, foram 127 transplantes neste período.

O HNSN está habilitado a realizar transplantes de rim, fígado e coração desde 2017, 2018 e 2019, respectivamente.

Como ratificação da qualidade apresentada meses procedimentos, o hospital também foi habilitado para transplantar medula óssea em julho de 2019. A estrutura física, única na Paraíba, tem recebido pacientes de todo o Estado. Foram 7 transplantes realizados até agora.

Além disso, o HMSN também proporciona aos pacientes oncohematológicos, uma linha de tratamento complexa, assegurando a qualidade e a segurança da assistência em um hospital de grande porte, mantendo o paciente ao alcance de seus familiares, otimizando o apoio psicossocial, elementos que fazem do Hospital Nossa Senhora das Neves referência na Paraíba e no Nordeste.