Prefeitura de Cabedelo prorroga prazo para pagamento do IPTU 2021 com desconto

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), prorrogou até o dia 30 de abril, o pagamento da cota única com desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2021.

O imposto, cobrado anualmente aos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas, constitui uma das principais formas de arrecadação do município. A prorrogação do prazo se deu por conta da crise financeira que atravessa o país, decorrendo da pandemia de Covid-19.

O IPTU também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto. Optando por essa via, o contribuinte também tem até o dia 30 de abril para quitar a primeira parcela.

“As obras de infraestrutura, investimentos nas áreas da saúde, segurança, educação, dentre outras, assim como no apoio ao pequeno comerciante e às famílias de baixa renda e pessoas em situação de risco, são todas necessárias e permanentes, sendo tais recursos fruto da arrecadação de tributos municipais .Deste modo, sensível à situação de seus munícipes, vamos prorrogar o vencimento do IPTU para o final do mês de abril, possibilitando, assim, um prazo maior com o desconto concedido na cota única, visando uma maior programação dos contribuintes na quitação de suas obrigações, colaborando, portanto, com o crescimento de nossa cidade”, disse o secretário da Receita, Yussef Asevedo.

Acesso boleto via site – Para os contribuintes atrasados, a Secretaria da Receita informa que os boletos encaminhados para as residências através dos Correios já estão vencidos. Os novos podem ser emitidos de forma online e nos balcões da Secretaria da Receita.

Para acessar o boleto do IPTU pelo site é preciso estar com o número do contribuinte e do imóvel em mãos.

Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço http://cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: Selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar.

Foto: Reprodução Google.