Gestão Vítor Hugo entrega 17 toneladas de peixe a 8 mil famílias carentes de Cabedelo para a Semana Santa

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou, nesta terça-feira (30) os tradicionais peixes para a Semana Santa às famílias em vulnerabilidade social.

Ao todo, foram distribuídas 17 toneladas de peixe do tipo Corvina, beneficiando cerca de 8 mil famílias cabedelenses. Além do pescado, também foi entregue leite de coco, para auxiliar no preparo do almoço da sexta-feira da paixão.

Um esquema especial com todos os protocolos de segurança foi montado, espalhando a entrega por 43 pontos diferentes, por toda a cidade, evitando a formação de aglomerações e garantindo o acesso ao benefício de forma segura e organizada. Todos os locais que serviram como pontos de distribuição foram previamente higienizados e sanitizados pela equipe da Defesa Civil.

“Neste período difícil, tomamos todas as medidas necessárias para seguir as determinações dos órgãos de Saúde e evitar aglomerações nas nossas ações, e mesmo assim continuar cumprindo o papel humanitário que a Prefeitura de Cabedelo exerce, principalmente, para com as famílias que mais precisam da nossa atenção. A distribuição dos peixes na Semana Santa é um gesto cristão importantíssimo, que repetimos e melhoramos a cada ano para que os mais carentes tenham alimento em sua mesa na sexta-feira da Paixão”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cynthia Cordeiro.