PREGO BATIDO, PONTA VIRADA: Ao lado de Efraim, Reginaldo Américo e Eneas Morais se filiam ao DEM e vão para a disputa de 2022 em Santa Rita

Uma reunião com o deputado Efraim Filho na sede estadual do partido, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (15), selou a filiação do empresário Reginaldo Américo e do advogado Eneas Morais ao Democratas, visando as disputas do pleito de 2022, na cidade de Santa Rita. O presidente municipal do DEM na cidade canavieira, Manoel Rufino, também esteve presente ao encontro.

Pré-candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Reginaldo e Eneas tinham em mãos convites de outras três legendas, mas optaram pela sigla após um conversa franca com Efraim, que abonou as fichas de filiação e garantiu legenda para ambos na corrida eleitoral do próximo ano.

O Democratas, antigo PFL, foi presidido pelo avô de Eneas, o ex-prefeito Antônio Morais, o que fez com que o causídico optasse pelo partido, levando consigo Américo, com quem mantém estreita ligação desde as eleições de 2020, quando coordenou a campanha do Republicanos, ex-partido do empresário, pelo qual foi candidato a vice-prefeito.

“Nossa chegada ao Democratas de Santa Rita é a renovação da tradição, meu avó já presidiu o partido no município, que agora é comandado por um grande amigo, Manoel Rufino, que estará conosco no processo de fortalecimento da legenda na cidade, com a autonomia e a confiança que o deputado Efraim nos confiou, o que faz com que o DEM só cresça e seja o que sempre foi: grande!”, afirmou Dr. Eneas.

O deputado Efraim Filho tem uma ligação forte com a cidade de Santa Rita. Foi dele a emenda de R$ 20 milhões que permitiu o início da construção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, referência no Nordeste, hoje responsável, ao lado da UPA, pelos atendimentos de COVID-19 no município.

O Democratas disputou a eleição de 2020 em Santa Rita com a candidatura da ex-vereadora Vanda Vasconcelos, com quem o novo grupo pretende dialogar para unir forças, visando as disputas futuras e o fortalecimento da legenda no município.

“Chegamos para somar, esperamos dialogar com a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, Vanda, para fazermos um Democratas forte, competitivo e vencedor na nossa cidade”, garantiu Reginaldo Américo.

Assista ao anúncio das filiações de Reginaldo e Eneas, feito por Efraim Filho:

News Paraíba