Operação do Procon-JP fiscaliza protocolos sanitários e distanciamento social em ônibus da capital

O Procon-JP deflagrou uma operação nas primeiras horas desta quarta-feira (24) visando fiscalizar os ônibus do transporte público da capital para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e o distanciamento social dos usuários no interior dos veículos, ante as novas medidas restritivas decretadas pelo prefeito Cícero Lucena, em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com o secretário Rougger Guerra, as equipes do Procon iniciaram os trabalhos nas garagens das empresas concessionárias do transporte pessoense e seguiram para o Parque da Lagoa.

O saldo, segundo Rougger, é uma série de multas que serão aplicadas às empresas por irregularidades encontradas nas inspeções.

“Juntos, estivemos em todas as garagens de transporte coletivo da Capital e no Parque da Lagoa para fiscalizar o distanciamento dos passageiros que trafegam em pé; a proteção física de acrílico para motoristas e cobradores; disponibilização de álcool em gel e todos os demais protocolos de segurança”, relatou o secretário do Procon-JP.