A comunidade do Centro vai ganhar, em breve, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), que será referência na cidade e foi reformada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

A USF fica localizada no mesmo prédio do Mercado Público Municipal, à Rua Heitor Gusmão, s/n, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde, e busca suprir todo atendimento antes realizado na USF Palmeira.

O prefeito Vítor Hugo esteve no local, conferindo o andamento da obra que está em fase final de preparação e que será de grande importância para os moradores da área central da cidade, especialmente das comunidades no entorno do Mercado, assistindo mensalmente cerca de1.550 pessoas.

“Já está quase tudo pronto e, em breve, estaremos entregando mais esse equipamento de Saúde para a população de Cabedelo. Esse é um prédio próprio da Prefeitura e a obra também foi toda realizada com recursos próprios. A população dessa área central da cidade vai poder desfrutar de um atendimento de qualidade, com equipamentos de última geração, em uma estrutura padrão que atenderá todas as normas do Ministério da Saúde”, destacou o prefeito.

No local, a população também terá acesso a serviços como Consulta médica; Atendimento odontológico; Atendimento de enfermagem (pré- natal, citológicos, testes rápidos); Aplicação de vacinas; Curativos; Nutrição; e Atendimento psicológico.

A USF contará com 05 Consultórios (médico, odontológico, enfermagem, nutrição, psicologia); 01 sala de vacina; 01 farmácia; 01 sala de procedimento; 01 copa;01 expurgo; 01 sala de reunião; 01 sala de espera;  02 WC para os usuários (adaptados para pessoas com deficiência); 02 WC para os funcionários; e 01 recepção.

Conheça a nova USF do Mercado Central: