O consumidor do Centro de João Pessoa recebe novamente esta semana o ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor na quinta-feira, 11, com o veículo estacionando no Ponto de Cem Réis, das 8h às 13h, Além de dirimir dúvidas e orientar o cidadão quanto à relação consumerista, o Procon-JP também oferece a estrutura necessária para abertura de processo administrativo, se for necessário.
Quem se dirigir ao ônibus em busca de atendimento no projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ deve levar os originais e as cópias da identidade, CPF, do comprovante de residência e da nota fiscal ou do contrato referente à reclamação. Para realizar consulta ao Serasa é necessário apenas apresentar o CPF. Quando a informação for para outra pessoa, deve-se ter em mãos uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado.
Segundo Rougger Guerra, secretário do Procon-JP, o serviço itinerante tem o objetivo de agilizar o atendimento, levando a possibilidade da resolução do problema até ao consumidor. “Desde janeiro deste ano que estamos visitando um bairro da Capital duas vezes por semana. Iniciamos por Mangabeira, passamos pelo Grotão e pelo Valentina e amanhã estaremos estacionados no Centro de João Pessoa”.
Máscaras – O consumidor que se dirigir ao ônibus do Procon-JP em busca de atendimento deve seguir os protocolos de segurança sanitária para atendimento presencial, a exemplo do uso da máscara. Rougger Guerra esclarece que o Procon-JP cumpre todas as medidas sanitárias na estrutura do ônibus. “Mas, o cidadão deve também se precaver quanto à proteção ao Coronavírus, usando máscara e limpando as mãos com álcool 70%”.
Agenda: Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’
Data: 11/02/2021
Local: Ponto de Cem Réis – Centro
Horário: das 8h às 13h
Foto: Reprodução Google.